Muitas vezes precisamos configurar respostas automáticas em nossos e-mails, principalmente em períodos de viagem e/ou férias. Para isso, siga corretamente os passos abaixo de acordo com seu nível de acesso (usuário ou administrador).

Se você é o USUÁRIO de uma conta de e-mail corporativa, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o endereço https://webmail.platon.com.br/autoresposta e entre com seu endereço de e-mail e senha;
  2. Clique em Adicionar respondente automático logo abaixo do item Modificar/adicionar respondente;
  3. Preencha os campos conforme indicado no formulário, mantendo como utf-8 o Conjunto de caracteres e 1 no intervalo de horas (configuração recomendada, mas pode ser personalizada);
  4. Digite o seu nome no campo De e o assunto da sua resposta automática no campo Assunto (utilize Re: %subject% para que o próprio assunto do usuário seja mostrado);
  5. Digite no campo Corpo a mensagem que será enviada para quem lhe enviou o e-mail (utilize a variável %from% para mostrar o nome de quem lhe enviou o e-mail);

    Exemplo:
     
    %from%,

    Estou em período de férias até XX/XX/XXXX, por favor entre em contato com Ciclano através do e-mail xxxxx@exemplo.com.br.

    --
    Atenciosamente,
    Fulano

  6. Opcionalmente (para usuário avançados) você poderá marcar a opção "Esta mensagem contém HTML." para utilizar tags html;
  7. Por padrão, as opções de Inicie e Pare estarão configuradas como Imediatamente e Nunca respectivamente, para que a sua autoresposta inicie logo após a conclusão dessa configuração.
    Se desejar, você poderá utilizar a opção Personalizado para definir uma data e hora inicial e de parada de sua autoresposta;
  8. Clique no botão Criar/Modificar para concluir a configuração de sua autoresposta;

OBS.: A qualquer momento você poderá remover uma resposta automática na tela inicial de autoresposta.


Se você é o ADMINISTRADOR de sua conta de hospedagem, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua Central do Cliente com o e-mail e senha cadastrados conosco;
  2. Após estar logado, no menu da Central, clique em Produtos > Meus produtos;
  3. Na tela de produtos contratados, clique sobre o botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem que você deseja realizar a configuração;
  4. Nessa tela, localize o botão Autorespostas e clique sobre ele;
  5. A partir daqui, siga os passos descritos para usuários a partir do item 2;

É comum em situações de férias e/ou viagem configurar encaminhadores de e-mail automático, se você deseja fazer essa configuração também, siga os passos descritos em Como faço para encaminhar e-mails automaticamente para outra conta de e-mail?

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

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