Há duas formas de realizar a alteração das senhas de sua conta de e-mail em nossa plataforma, uma das formas é destinada ao USUÁRIO final da conta de e-mail, onde será necessário apenas a senha atual do e-mail para redefinir uma nova senha; a outra maneira de alterar a senha é através da sua Central do Cliente, onde é destinado ao ADMINISTRADOR da conta de hospedagem e permite modificar as senhas de quaisquer contas de e-mails de sua conta de hospedagem utilizando apenas o usuário e senha da Central do Cliente.
Se você é um USUÁRIO da conta de e-mail, e deseja alterar a sua senha, siga os seguintes passos:
- Acesse o Webmail Platon, clicando neste link, e entre com seu e-mail completo e a senha atual (se não souber a senha, solicite ao ADMINISTRADOR de sua conta de hospedagem para realizar a alteração para você);
- Na tela inicial do Webmail Platon, clique no botão
- No menu ao lado esquerdo, clique em Senha;
- Digite sua senha atual, sua nova senha e confirme a mesma senha no campo seguinte. Importante destacar que a segurança de sua senha deve ter um mínimo de segurança para ser aprovada, portanto, busque utilizar letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais, alternadamente, assim como ter uma senha de pelo menos 8 caracteres para incrementar sua segurança.
- Clique em Definir nova senha;
- Pronto! Sua senha foi redefinida.
Agora, se você é o ADMINISTRADOR da conta de hospedagem e e-mail corporativo, você pode seguir os seguintes passos para definir as senhas de qualquer uma de suas contas de e-mails:
- Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);
- Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;
- Haverá nessa tela várias opções de gerenciamento de seu Plano, então localize a opção Contas de e-mails;
- Após ser direcionado ao painel de controle avançado (cPanel), você deve descer a rolagem do mouse até encontrar suas contas de e-mails, e então utilizar o botão
- No área Segurança, Insira a nova senha. É importante destacar que a segurança de sua senha deve ter no mínimo 65% de força de segurança para ser aprovada, portanto busque utilizar letras, números e caracteres especiais alternadamente para incrementar sua segurança, ou se preferir, utilize o Gerador de senhas disponível nessa mesma tela de alteração de senhas;
- Ao finalizar a etapa 5, clique em
Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.