Para criar filtros de e-mail, você pode seguir os seguintes passos:
- Acesse o Webmail Platon, clicando neste link, e entre com seu e-mail completo e a senha atual (se não souber a senha, solicite ao administrador de sua conta de hospedagem para realizar a alteração para você);
- Na tela inicial do Webmail Platon, clique no botão
- No menu ao lado esquerdo, clique em "Filtros";
- Clique em "Adicionar um Filtro". Você poderá criar mais de um filtro, e em cada filtro, poderá selecionar uma ação, como mover para uma pasta ou encaminhar a mensagem;
- Defina um nome para o filtro, e em seguida, clique em "Adicionar uma condição";
- Você pode adicionar mais de uma condição em cada filtro. Você pode escolher entre as seguintes características ou campos do e-mail para usar como condição:
Opção Descrição De O endereço do remetente do e-mail recebido Assunto O assunto do e-mail recebido Destinatário O endereço para qual o remetente enviou a mensagem Tamanho O tamanho da mensagem do e-mail - Depois de selecionar a parte da mensagem que o filtro irá avaliar, selecione o tipo de comparação entre essa parte do e-mail e o critério inserido.
Você pode escolher entre as seguintes opções:
Opção Descrição Contém Contém o texto definido. regex (usuários avançados) Corresponde a uma expressão regular definida.
Nota:
A caixa de texto aceita expressões regulares quando você seleciona essa opção, em vez de caracteres curinga comumente usados (por exemplo, * ou ?)Não contém Não contém o texto definido. Igual Corresponde exatamente ao texto definido. Não é igual Não corresponde ao texto definido. - Após configurar as condições, você pode configurar a ação que o filtro executará. Com a ação "Mover para", por exemplo, você pode escolher uma pasta em seu e-mail para o filtro destinar a mensagem;
- Para aplicar seu filtro, clique em "Concluir", e em seguida, clique em "Salvar".
Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.