Para criar filtros de e-mail, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o Webmail Platon, clicando neste link, e entre com seu e-mail completo e a senha atual (se não souber a senha, solicite ao administrador de sua conta de hospedagem para realizar a alteração para você);

  2. Na tela inicial do Webmail Platon, clique no botão
     
    , localizado no canto inferior esquerdo da tela, ou, acesse as configurações através do menu no canto superior direito.



  3. No menu ao lado esquerdo, clique em "Filtros";

  4. Clique em "Adicionar um Filtro". Você poderá criar mais de um filtro, e em cada filtro, poderá selecionar uma ação, como mover para uma pasta ou encaminhar a mensagem;

  5. Defina um nome para o filtro, e em seguida, clique em "Adicionar uma condição";

  6. Você pode adicionar mais de uma condição em cada filtro. Você pode escolher entre as seguintes características ou campos do e-mail para usar como condição:

    Opção Descrição
    De  O endereço do remetente do e-mail recebido
    Assunto  O assunto do e-mail recebido
    Destinatário  O endereço para qual o remetente enviou a mensagem
    Tamanho  O tamanho da mensagem do e-mail


  7. Depois de selecionar a parte da mensagem que o filtro irá avaliar, selecione o tipo de comparação entre essa parte do e-mail e o critério inserido. 

    Você pode escolher entre as seguintes opções:

    Opção Descrição
    Contém  Contém o texto definido.
    regex (usuários avançados)  Corresponde a uma expressão regular definida. 
     Nota: 
     A caixa de texto aceita expressões regulares quando você seleciona essa opção, em vez de caracteres curinga comumente usados ​​(por exemplo, * ou ?)
    Não contém  Não contém o texto definido.
    Igual  Corresponde exatamente ao texto definido.
    Não é igual  Não corresponde ao texto definido.


  8. Após configurar as condições, você pode configurar a ação que o filtro executará. Com a ação "Mover para", por exemplo, você pode escolher uma pasta em seu e-mail para o filtro destinar a mensagem;

  9. Para aplicar seu filtro, clique em "Concluir", e em seguida, clique em "Salvar".

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Je li Vam ovaj odgovor pomogao? 0 Korisnici koji smatraju članak korisnim (0 Glasovi)