Siga os passos abaixo para configurar o encaminhamento ou redirecionamento automático de e-mails para outra conta de e-mail.

  1. Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);

  2. Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;

  3. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  4. Após ser direcionado ao Painel de Controle Plesk, no menu ao lado esquerdo da tela, clique em "E-mail";

  5. Clique no e-mail no qual deseja criar o encaminhador;

  6. Na parte superior da página, clique na aba "Redirecionamento";

  7. Marque a opção "Ativar o redirecionamento de e-mail", e preencha o campo com o(s) endereço(s) de e-mail que irá(ão) receber todas as mensagens recebidas;

  8. Para aplicar a configuração, clique em "Aplicar" ou em "OK";


Caso deseje encaminhar os e-mails destinados a um endereço que não existe em seu domínio, para um endereço de e-mail em seu domínio:

 

  1. Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);

  2. Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;

  3. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  4. Após ser direcionado ao Painel de Controle Plesk, no menu ao lado esquerdo da tela, clique em "E-mail";

  5. Clique no e-mail no qual deseja receber os e-mails enviados ao endereço alternativo (E-mail que não existe em seu domínio);

  6. Na parte superior da página, clique na aba "E-mail alternativo";

  7. No campo "E-mail alternativo", insira o endereço que será o nome alternativo ao e-mail selecionado. Se precisar, você pode clicar em "Adicionar e-mail alternativo", para adicionar mais de um endereço alternativo para seu e-mail selecionado;

  8. Por fim, para aplicar as configurações, você pode clicar em "OK" ou "Aplicar".


Pode ser útil também: 
Como encaminhar e-mails do Gmail para meu e-mail na Platon?
Como encaminhar e-mails da Microsoft (Hotmail, Live e Outlook) para meu e-mail na Platon?

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)