Para criar uma conta de e-mail em seu plano contratado, deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a Central do Cliente com os dados de acesso enviados no e-mail intitulado "Bem vindo a Platon";

  2. Através do menu superior da Central do Cliente, acesse Produtos > Meus produtos;

  3. Clicar em "ATIVO" ao lado de seu plano de hospedagem;

  4. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  5. Após ser direcionado ao Painel de Controle Plesk, no menu localizado ao lado esquerdo da tela, clique na opção "E-mail";

  6. Clique no botão "Criar um Endereço de E-mail";

  7. No campo "Endereço de e-mail", preencha o e-mail desejado. OBS.: Caso possua mais de um domínio em sua hospedagem, selecione, ao lado do endereço de e-mail, o domínio no qual deseja criar o e-mail;

  8. Com a opção "Pode ser usado para efetuar login no Plesk" selecionada, o usuário poderá realizar login no Painel de Controle Plesk da hospedagem, este mesmo painel no qual você está criando a conta de e-mail. Caso deseje que o usuário tenha apenas a conta de e-mail, pode deixar esta opção desmarcada. (As permissões de cada usuário no Plesk, poderão ser verificadas e alteradas no menu "Usuários");

  9. Opcionalmente, no campo "Endereço de e-mail externo", você pode definir um e-mail de recuperação para o usuário, utilizando um e-mail já existente;

  10. No campo "Senha" e no campo "Confirme a senha", defina a senha desejada para o novo e-mail;

  11. Caso queira definir um tamanho limite para a nova conta de e-mail, seleciona a opção "Outro tamanho", e defina o limite desejado;

  12. Para criar a conta de e-mail, basta então clicar no botão "OK";

  13. Após criar a conta de e-mail com sucesso, ela já poderá ser acessada através do Webmail Platon, assim como poderá ser configurado no aplicativo ou cliente de e-mail de sua preferência.


Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Was dit antwoord nuttig? 6 gebruikers vonden dit artikel nuttig (6 Stemmen)