Abaixo, descrevemos os passos que você pode seguir para editar e/ou criar os registros ou entradas de DNS nos domínios hospedados conosco.
Caso prefira, você pode solicitar também ao nosso suporte a criação dos registros de DNS necessários.

  1. Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);

  2. Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;

  3. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  4. Acessando o Painel de Controle Plesk, você pode procurar pela opção "Configurações de DNS". Você pode localizá-lo através de uma busca, ou encontrá-lo também na aba "Hospedagem e DNS", conforme imagens abaixo:

    Caso seu Plesk esteja  no modo de visualização dinâmico:



    Caso seu Plesk esteja  no modo de visualização lista ativa:



  5. Caso deseje editar algum dos registros, como o registro de SPF por exemplo, basta clicar sobre o registro. Para criar um novo registro, clique no botão "Adicionar registro". Selecionando o tipo de registro, serão exibidos os demais campos necessário para configuração do registro.

  6. Após definir as informações do registro, clique em "OK", para aplicar o novo registro.

Após criar ou editar uma entrada de DNS, pode demorar algumas horas até que ocorra a propagação através da internet.

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Помог ли вам данный ответ? 0 Пользователи нашли это полезным (0 голосов)