Respostas automáticas são predefinições feitas nas listas de assinantes que permitem que a ferramenta de Email Marketing envie determinados emails para o contato recém adicionado na lista de assinantes automaticamente no momento da assinatura e/ou após X minutos/horas/dias/semanas/meses. Para saber onde encontrar o formulário de assinatura de suas listas, acesse esta documentação.

OBS.: Não há limite de predefinições de respostas automáticas para cada lista de contatos, portanto, é possível criar uma automação de envios para os novos contatos sem que haja a necessidade de interação humana após a adição destes emails na lista.


Para criar respostas automáticas siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Painel de Email Marketing (MKTP) com os dados de acesso enviados no email intitulado "Informações de seu plano de Email marketing";
  2. No menu ao lado esquerdo clique em
     
    Ver todas as listas;
  3. Clique na lista em que deseja criar respostas automáticas;
  4. No menu acima do gráfico de assinantes clique em
     
    Respostas automáticas;
  5. Caso já possua alguma resposta automática configurada, clique em
     
    Criar uma nova resposta automática. OBS.: É possível criar uma resposta automática do tipo campanha conta-gotas e uma baseada em data, após criadas, é possível adicionar e-mails com diferentes configurações de envio, por exemplo, enviar um e-mail imediatamente após a inscrição, outro após um dia, outro após cinco dias, etc. Para adicionar e-mails a respostas automáticas existentes acesse esta documentação.
  6. Defina um nome para a resposta automática;
  7. Selecione o tipo da resposta automática:
    • Campanha conta-gotas - use esta opção para enviar o e-mail imediatamente ou algum tempo após a inscrição do e-mail na lista.
    • OBS: as opções abaixo estarão disponíveis caso você tenha criado algum campo personalizado do tipo data. Para saber como criar campos personalizados, acesse este artigo.
    • Enviar anualmente - use esta opção para enviar o e-mail no dia e mês cadastrado no campo,todo ano, ou algum tempo antes ou depois desta data;
    • Enviar na data - use esta opção para enviar o e-mail somente na data cadastrada, um tempo antes ou depois.
  8. Clique em Salvar e próximo;
  9. Defina quando o e-mail será enviado, o assunto, o nome do remetente e crie o e-mail de acordo com sua preferência;
  10. Ao final, clique em
     
    Salvar email de resposta automática.
    
    Será exibido algumas informações sobre e-mail de resposta automática criado, como quando será enviado, o assunto, além de links para edição, pré visualizar, etc.
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