OBS.: Não há limite de predefinições de respostas automáticas para cada lista de contatos, portanto, é possível criar uma automação de envios para os novos contatos sem que haja a necessidade de interação humana após a adição destes emails na lista.
Para criar respostas automáticas siga os seguintes passos:
- Acesse o Painel de Email Marketing (MKTP) com os dados de acesso enviados no email intitulado "Informações de seu plano de Email marketing";
- No menu ao lado esquerdo clique em
- Clique na lista em que deseja criar respostas automáticas;
- No menu acima do gráfico de assinantes clique em
- Caso já possua alguma resposta automática configurada, clique em
- Defina um nome para a resposta automática;
- Selecione o tipo da resposta automática:
- Campanha conta-gotas - use esta opção para enviar o e-mail imediatamente ou algum tempo após a inscrição do e-mail na lista.
- OBS: as opções abaixo estarão disponíveis caso você tenha criado algum campo personalizado do tipo data. Para saber como criar campos personalizados, acesse este artigo.
- Enviar anualmente - use esta opção para enviar o e-mail no dia e mês cadastrado no campo,todo ano, ou algum tempo antes ou depois desta data;
- Enviar na data - use esta opção para enviar o e-mail somente na data cadastrada, um tempo antes ou depois.
- Clique em Salvar e próximo;
- Defina quando o e-mail será enviado, o assunto, o nome do remetente e crie o e-mail de acordo com sua preferência;
- Ao final, clique em
Será exibido algumas informações sobre e-mail de resposta automática criado, como quando será enviado, o assunto, além de links para edição, pré visualizar, etc.