Muitas vezes precisamos configurar respostas automáticas em nossos e-mails, principalmente em períodos de viagem e/ou férias. Para isso, siga os passos abaixo.

  1. Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);

  2. Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;

  3. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  4. Após ser direcionado ao Painel de Controle Plesk, no menu localizado ao lado esquerdo da tela, clique na opção "E-mail";

  5. Clique no endereço de e-mail no qual deseja criar a resposta automática;

  6. Na parte de cima da página, clique na aba "Resposta automática";

  7. Marque a opção "Ativar a resposta automática", para que sua resposta automática fique ativa logo após o final da configuração;

  8. No campo "Texto da mensagem de resposta automática", escreva sua resposta automática;

  9. No campo "Redirecionar para", você pode inserir um e-mail para encaminhar as mensagens recebidas no período em que a resposta automática estiver ativada;

  10. Para definir uma data do funcionamento da resposta automática, marque a opção "Desativar a resposta automática em" e selecione a data;

  11. Para aplicar sua resposta automática, clique em "OK";

  12. Caso deseje interromper o envio das respostas automáticas, basta desativar a opção "Ativar a resposta automática".

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

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