Siga os seguintes passos para configurar seu e-mail no Microsoft Office Outlook 2013 para Windows:

  1. Abra o Outlook e clique no botão Arquivo;
  2. No menu, vá até o item "Informações" > "Adicionar Conta".
  3. Digite seu Nome completoEndereço de e-mail e a Senha de seu e-mail (caso não lembre de sua senha, você pode alterá-la seguindo os passos descritos em Como alterar a senha de minhas contas de e-mails) e então clique em "Avançar";
  4. O Microsoft Outlook 2013 irá detectar automaticamente as configurações do servidor de e-mail, bastando apenas clicar em "Concluir" após este processo e na sequência em "OK" na janela de Configuração de contas;
  5. Pronto. Seu e-mail estará pronto para uso.


Configuração manual

  • Nas configurações indicadas acima, seu e-mail será configurado como IMAP, que é a nossa recomendação de uso, uma vez que dessa forma ocorrerá a sincronia total das pastas de seu e-mail (Caixa de entrada, E-mails enviados, Lixo eletrônico, etc.), ao contrário da configuração como POP3, que irá baixar apenas a Caixa de entrada para seu Microsoft Outlook e posteriormente remover os e-mails baixados do servidor (não mantendo uma cópia segura dos seus dados em nossa nuvem);
  • Caso ocorra algum problema durante a configuração seguindo os passos acima, na tela de "Adicionar Conta" clique em Configuração manual ou tipos de servidor adicionais, em seguida clique em "Avançar", selecione POP ou IMAP e configure da seguinte forma:
    • Informações do Usuário:
      • Nome: Seu nome completo
      • Endereço de e-mail: usuario@seudominio.com.br
    • Informações do Servidor:
      • Tipo de Conta: POP3 ou IMAP (de acordo com a sua preferência);
      • Servidor de entrada de e-mails: mail.seudominio.com.br
      • Servidor de saída de e-mails (SMTP): mail.seudominio.com.br
    • Informações de Logon:
      • Nome de usuário: usuario@seudominio.com.br
      • Senha: Sua senha cadastrada para o e-mail
  • Na sequência, clique em "Mais configurações..."na tela de Configuração de conta de e-mail. As configurações suportadas são as seguintes:
    • Na aba Servidor de saída:
      • Marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação";
      • E selecione a opção "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails";
    • Na aba Avançado:
      • Números das portas do servidor:
        • Servidor de entrada: 995 para POP3 ou 993 para IMAP;
        • Servidor de saída (SMTP): 587;
          • Usar o seguinte tipo de conexão criptografada no servidor de saida: TLS;
          • Usar o seguinte tipo de conexão criptografada no servidor de entrada: SSL;
      • Nas configurações IMAP, haverá um espaço para indicar o caminho da caixa de entrada, neste campo, preencha com: INBOX;
      • Nas configurações POP3, opcionalmente você pode marcar a opçõa "Deixar uma cópia das mensagens no servidor" se não desejar remover as mensagens do servidor;
      • Clique em OK;
    • E em seguida clique em Avançar > Concluir;
    • Pronto. Seu e-mail estará configurado e pronto para uso.
Bu cevap yeterince yardımcı oldu mu? 2 Bu dökümanı faydalı bulan kullanıcılar: (3 Oy)