1 - O que é esse módulo?

O módulo de deduplicação é um novo recurso introduzido no Backup Seguro/Platon Backup. É usado para identificar e filtrar blocos de dados duplicados ou repetidos durante um trabalho de backup. Como resultado, apenas os blocos de dados exclusivos são copiados para o armazenamento destino, reduzindo significativamente o uso de armazenamento de dados. Como menos dados de backup são gerados devido à deduplicação, tanto o backup quanto a restauração tem um desempenho muito melhor.

 

2 - E se eu desabilitar a Eliminação de Duplicatas em meu Dispositivo?

Esta opção não é recomendada.

Se a Eliminação de Duplicatas estiver desativada, as tarefas de backup carregarão todos os blocos de dados do arquivo(s). Se houver alguma atualização nos arquivos, eles serão reenviados novamente como um arquivo completo. É semelhante a tarefas de backup da versão anterior, o que inevitavelmente levam a backups e restauração mais lentos e maior uso de armazenamento.

3 - Qual é a melhor prática para configurações de Eliminação de Duplicatas?

Recomendamos habilitar a Eliminação de Duplicatas em todos os conjuntos de backup usando as opções padrões, pois são as configurações ideais.

4 - O que é a opção "Migrar dados"?

Permite que conjuntos de backup criados em versões anteriores a v9, façam a transição de dados para o novo formato de deduplicação da versão v9.
Para otimizar o uso de recursos e minimizar qualquer interrupção no servidor de produção do cliente, "Migrar dados" foi projetado para fazer a transição gradual dos dados anteriores à v9 para o novo formato deduplicado v9. Os dados são transferidos durante uma tarefa de backup sempre que arquivos anteriores a v9 são atualizados, ele será processado pelo módulo de deduplicação e o arquivo será reenviado no formato v9. Os arquivos anteriores à v9 serão movidos para retenção. Quando esta opção estiver habilitada, levará temporariamente a um maior uso de armazenamento que pode ser até duas vezes o tamanho de armazenamento original. Como dados em ambos pré-v9 e v9 o formato de deduplicação coexistirá até que a política de retenção remova os arquivos anteriores à v9 o conjunto de backup.
A opção "Migrar dados" afeta apenas os arquivos que foram modificados após atualizar para a versão 9. Não tem efeito em arquivos que permanecem inalterados depois de atualizar para versão 9. Isso é para minimizar a carga na largura de banda da rede. O tempo necessário para fazer a transição completa dos dados varia, dependendo da rapidez com que os arquivos anteriores à versão 9 no conjunto de backup são atualizados.

5 - E se eu desabilitar a opção "Migrar dados"?

Quando a opção "Migrar dados" estiver desativada, se houver alterações nos dados anteriores à v9, somente os dados alterados serão copiados no formato deduplicação v9 e não no arquivo inteiro.
O uso de armazenamento será menor em comparação com a opção "Migrar dados" ativada, mas o desempenho da restauração será muito mais lento.
Essa configuração só é recomendada se houver limitações de espaço de armazenamento.

**Não se aplica a conjuntos de backup Hyper-V e VMware, onde a primeira tarefa de backup após atualizar para a versão 9, é um backup completo obrigatório.

6 - Qual é a melhor prática para configurações de "Migrar dados"?

Recomendamos habilitar a opção "Migrar dados" para todos os conjuntos de backup criados nas versões anteriores a 9. No entanto, isso exigirá mais espaço de armazenamento até que todos os dados anteriores à v9 sejam removidos permanentemente de acordo com suas políticas de retenção.

7 - Existe outra opção para converter rapidamente dados de conjuntos de backup antigos em formato v9 com deduplicação?

As opções alternativas são:
- Crie um novo conjunto de backup v9 com a Eliminação de Duplicatas habilitada e faça backup dos dados originais novamente. Em seguida, remova o conjunto de backup original da versão anterior depois que o novo backup for concluído.

- Exclua os dados anteriores da v9 existentes no conjunto de backup, os dados serão copiados do zero na próxima tarefa de backup no formato de deduplicação v9.

- (Somente para usuários avançados)
Você pode salvar uma cópia de todos os dados anteriores à v9 sem excluí-los movendo o diretório: "$USER_HOME/blocks/$BackupSetID" para outra pasta, por exemplo "$USER_HOME/blocks.bak/$BackupSetID", onde "$BackupSetID" pode ser encontrado na página de configuração do conjunto de backup através das "Configurações Avançadas" na Dashboard. O próximo trabalho de backup não verá os dados antigos e fará o backup completo do zero novamente no novo formato.

8 - Por que um trabalho de backup completo é executado em conjuntos de backup do Hyper-V e VMware após uma atualização para a versão 9?

Os dados nos conjuntos de backup do Hyper-V e VMware usam um rastreamento de bloco de alterações do proprietário (RCT & CBT), mecanismo para identificar alterações e não contém somas de verificação para a deduplicação da versão 9 detectar alterações. Portanto, o primeiro backup para esses conjuntos de backup após a atualização para o versão 9, é necessário fazer backup completo de todos os dados novamente. Isto permite a deduplicação para backups subsequentes para que mais espaço de armazenamento possa ser salvo no futuro.

 

Was this answer helpful? 0 Users Found This Useful (0 Votes)