Há duas formas de realizar a alteração das senhas de sua conta de e-mail em nossa plataforma, uma das formas é destinada ao USUÁRIO final da conta de e-mail, onde será necessário apenas a senha atual do e-mail para redefinir uma nova senha; a outra maneira de alterar a senha é através da sua Central do Cliente, onde é destinado ao ADMINISTRADOR da conta de hospedagem e permite modificar as senhas de quaisquer contas de e-mails de sua conta de hospedagem utilizando apenas o usuário e senha da Central do Cliente.

Se você é um USUÁRIO  da conta de e-mail, e deseja alterar a sua senha, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o Webmail Platon, clicando neste link, e entre com seu e-mail completo e a senha atual (se não souber a senha, solicite ao ADMINISTRADOR de sua conta de hospedagem para realizar a alteração para você);

  2. Na tela inicial do Webmail Platon, clique no botão 
     
    , localizado no canto inferior esquerdo da tela, ou, acesse as configurações através do menu no canto superior direito.



  3. No menu ao lado esquerdo, clique em Senha;



  4. Digite sua senha atual, sua nova senha e confirme a mesma senha no campo seguinte. Importante destacar que a segurança de sua senha deve ter um mínimo de segurança para ser aprovada, portanto, busque utilizar letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais, alternadamente, assim como ter uma senha de pelo menos 8 caracteres para incrementar sua segurança.

  5.  Clique em Definir nova senha;

  6. Pronto! Sua senha foi redefinida.

Agora, se você é o ADMINISTRADOR da conta de hospedagem e e-mail corporativo, você pode seguir os seguintes passos para definir as senhas de qualquer uma de suas contas de e-mails:
Para verificar como definir a senha em uma hospedagem cPanel, acesse a documentação clicando neste link.

  1. Acesse sua Central do Cliente pelo site da Platon e entre com o e-mail e senha cadastrado conosco (se não lembrar deste acesso, utilize o link Esqueci minha senha, ou entre em contato com nosso Suporte com seus dados cadastrais em mãos);

  2. Após estar logado, utilize o menu superior para ir em Produtos > Meus produtos e então clicar no botão ATIVO ao lado do plano de hospedagem contratado conosco;

  3. Na aba "Informações de hospedagem", localize e clique no botão "Login no Painel de Controle Plesk";

  4. Após ser direcionado ao Painel de Controle Plesk, no menu localizado ao lado esquerdo da tela, clique na opção "E-mail";

  5. Clique na conta de e-mail que deseja definir nova senha;

  6. No campo Senha, insira a nova senha. É importante destacar que a segurança de sua senha deve ser "forte" para ser aprovada, portanto busque utilizar letras, números e caracteres especiais alternadamente para incrementar sua segurança;

  7. Insira sua senha também no campo "Confirme a senha";

  8. Na parte inferior na página, clique em "Aplicar"; 

  9. Neste ponto, sua nova senha já foi definida e você pode acessar sua conta de e-mail através do Webmail Platon.

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Je li Vam ovaj odgovor pomogao? 2 Korisnici koji smatraju članak korisnim (2 Glasovi)