Siga os seguintes passos para configurar seu e-mail no Microsoft Office Outlook 2016 para Windows:

  1. Abra o outlook e clique no botão Arquivo;
  2. No menu Informações clique em Adicionar conta;
  3. Digite seu Nome completoEndereço de e-mail e a Senha de seu e-mail (caso não lembre de sua senha, você pode alterá-la seguindo os passos descritos em Como alterar a senha de minhas contas de e-mails) e então clique em "Avançar";
  4. O Microsoft Outlook 2016 irá detectar automaticamente as configurações do servidor de e-mail, bastando apenas clicar em "Permitir" quando solicitado e na sequência em  "Concluir" na janela de Configuração de contas;
  5. Pronto. Seu e-mail esta pronto para uso.

Nas configurações indicadas acima, seu e-mail será configurado como IMAP, que é a nossa recomendação de uso, uma vez que dessa forma ocorrerá a sincronia total das pastas de seu e-mail (Caixa de entrada, E-mails enviados, Lixo eletrônico, etc.), ao contrário da configuração como POP3, que irá baixar apenas a Caixa de entrada para seu Microsoft Outlook e posteriormente remover os e-mails baixados do servidor (não mantendo uma cópia segura dos seus dados em nossa nuvem);

OBS.: Substitua dominio.com.br pelo seu domínio hospedado conosco.

  • Caso ocorra algum problema durante a configuração seguindo os passos acima, na tela de "Adicionar Conta" selecione Configuração manual ou tipos de servidor adicionais, em seguida clique em "Avançar", selecione POP ou IMAP e configure da seguinte forma:
    • Informações do Usuário:
      • Nome: Seu nome completo
      • Endereço de e-mail: usuario@seudominio.com.br
    • Informações do Servidor:
      • Tipo de Conta: POP3 ou IMAP (de acordo com a sua preferência);
      • Servidor de entrada de e-mails: mail.seudominio.com.br
      • Servidor de saída de e-mails (SMTP): mail.seudominio.com.br
    • Informações de Logon:
      • Nome de usuário: usuario@seudominio.com.br
      • Senha: Sua senha cadastrada para o e-mail
  • Na sequência, clique em "Mais configurações..." na janela Configurações de e-mail na Internet, as configurações suportadas são as seguintes:
    • Na aba Servidor de Saída:
      • Marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação";
      • E selecione a opção "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails";
    • Na aba Avançado:
      • Números das portas do servidor:
        • Servidor de entrada: 995 para POP3 ou 993 para IMAP;
        • Usar o seguinte tipo de conexão criptografada para o servidor de entrada IMAP: SSL;
        • Caso selecione POP3, marque a caixa "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)";
        • Servidor de saída (SMTP): 587;
        • Usar o seguinte tipo de conexão criptografada para o servidor de saída: TLS;
      • Nas configurações IMAP, haverá um espaço para indicar o caminho da caixa de entrada, neste campo, preencha com: INBOX;
      • Nas configurações POP3, opcionalmente você pode marcar a opçõa "Deixar uma cópia das mensagens no servidor" se não desejar remover as mensagens do servidor;
      • Clique em OK;
  • E em seguida clique em Avançar > Concluir;
  • Pronto. Seu e-mail estará configurado e pronto para uso.

LembreteEm caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.

Var dette svaret til hjelp? 0 brukere syntes dette svaret var til hjelp (0 Stemmer)