Siga as instruções abaixo para configuração de conta de e-mail em celulares com sistema operacional Android.

OBS.: Substitua dominio.com.br pelo seu domínio hospedado conosco.

  1. Abra o menu de aplicativos e localize o aplicativo Configurações;
  2. Role a pagina e localize a opção Contas
  3. Na tela de Contas selecione Adicionar conta;
  4. Selecione Pessoal (IMAP);
  5. Insira seu e-mail completo (usuario@dominio.com.br) e sua senha e toque em PRÓXIMA;
  6. Na tela Configurações do servidor de entrada, no campo Nome de usuário insira seu e-mail completo (usuario@dominio.com.br).
  7. No campo Senha, insira a senha da conta de e-mail (a mesma senha que é utilizada para acessar via IMAP/POP/SMTP/Webmail);
  8. No campo Servidor, Insira mail.dominio.com.br e toque em PRÓXIMA;
  9. Na tela Configurações do servidor de saída,  Insira as informações dos passos 6, 7, 8 e toque em PRÓXIMA;
  10. Na tela Opcões da conta, Toque em Frequência de sincronização e selecione A cada 15 minutos para que o Gmail esteja sempre sincronizado com o servidor;
  11. Selecione as caixas Receber notificações quando um e-mail chegar e Sincronizar e-mail para esta conta, a Caixa "Fazer o download dos anexos automaticamente quando conectar ao WI-Fi" é opcional. Após estas configurações toque em PRÓXIMA;
  12. Na tela "Sua conta está configurada e o e-mail está a caminho!" basta tocar em PRÓXIMA;
  13. Pronto! Sua conta esta configurada e você pode acessá-la través do app do Gmail.
Para acessar seu e-mail através do aplicativo do Gmail:
  1. Abra o menu de aplicativos e localize o Gmail;
  2. No Gmail, No canto superior direito, toque no icone (pode ser a foto do seu e-mail atual ou um icone com a primeira letra do seu nome) ao lado do texto "Procurar e-mail".
  3. Após tocar o icone basta selecionar o e-mail que configurou.

Lembrete: Em caso de dúvidas e/ou dificuldades em realizar um dos procedimentos acima, sinta-se livre para entrar em contato com nosso atendimento, entretanto destacamos a necessidade de você já ser um contato predefinido (preposto) em sua Central do Cliente para que o atendimento possa ser realizado com segurança.
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