Como criar um e-mail bom para seu negócio - Platon

Blog

Exibir tudo

Como criar um e-mail bom para seu negócio

Hoje vou falar um pouco para vocês como criar um e-mail para seu negócio. Pode parecer algo muito simples, mas na verdade o e-mail do seu projeto ou negócio vai ser talvez a primeira impressão de contato direto com clientes e fornecedores. Por isso vou relacionar 5 dicas importantes.

1. Use e-mail corporativo

Ao usar provedores coletivos (hotmail, yahoo, etc….) para seu negócio, a primeira impressão que irá passar é de informalidade da sua empresa e consequentemente de negócio pequeno. Não é necessário mostrar algo que não somos, porém, dar uma boa aparência ao enviar um e-mail ou até mesmo na apresentação de seu e-mail para um contato é um bom começo para uma parceria de ganha-ganha. Um e-mail corporativo com o nome de seu projeto ( seunome@suaempresa.com.br) vai também passar a mensagem de organização e preocupação que você tem com os contatos que você faz além de ajudar na fixação de sua marca.

2. Não exagere ao criar e-mails

Já vi casos, principalmente nas pequenas empresas, onde o gestor ou familiar executa várias funções e cria um e-mail para cada uma delas. Ex.: Os e-mails financeiro@suaempresa.com.br, compras@suaempresa.com.br, contato@suaempresa.com.br, atendimento@suaempresa.com.br e talvez mais alguns, todos recebidos e gerenciados pela mesma pessoa dentro da empresa. Talvez isso seja bom para ter suas tarefas e contatos separados, mas cuide com a percepção do outro lado. Como falamos no parágrafo anterior, pode parecer que você queira mostrar algo que realmente não há necessidade.

3. Configurações que ajudam.

As plataformas de webmails corporativos estão cada dia com mais ferramentas para configurar seu e-mail de maneira mais adequada.

Pastas

Organize suas pastas por função, contatos, status de tarefas ou qualquer tipo de categorização. Isso vai facilitar muito suas tarefas;

Assinaturas

Aqui está uma função muito importante, pois novamente vende seu produto, passa organização e fixa sua marca. Use as informações necessárias e relevantes a sua função na empresa. Outro dia recebi de uma agência digital um e-mail que a assinatura continha uma gif, achei muito bacana devido ao tipo de negócio no qual a empresa está inserida, onde se vende criatividade;

Segurança

Defina o nível de segurança adequado de seus e-mails. SPAM só gera perca de tempo e risco a segurança de seus dados;

Limpe sua caixa

Assim como em qualquer coisa em nossa vida, suas caixas de e-mail merecem sua atenção de tempos em tempos. dados que podem ser importantes e relevantes hoje, podem daqui a 3 meses ou 1 ano passarem a serem desnecessários;

4. Quanto custa um e-mail?

Isso é muito importante de saber e entender. Outro dia aqui na Platon, um empresário amigo nosso, participando de nosso Podcast – Vivendo na Nuvem, foi questionado. Qual o primeiro passo para empresas e projetos se inserirem no marketing Digital? E ele respondeu: – “O e-mail corporativo, a meu ver é um bom começo para todos”. Porém, sabemos que no início de qualquer negócio as despesas devem ser ponderadas e por este motivo sinto-me a vontade de citar nosso plano Light de hospedagem que custa apenas R$ 10,08/mês no pagamento anual. É uma valor justo se analisarmos todas as vantagens de ter seu e-mail com o domínio da sua empresa.

 

5. Consulte um domínio disponível

Antes de registrar seu domínio veja as dicas no artigo: Registro de domínio. O que é e qual a melhor opção , este artigo trás todas as dicas de onde registrar seu domínio, como fazer o registro e como definir o melhor domínio para seu negócio. Ahh… uma dica extra é que muitas pessoas estão decidindo o nome de seu produto ou de sua empresa após a consulta de domínios disponíveis. Vale a pena conferir!

Bem, por hoje eram essas as dicas que eu gostaria de deixar aqui para todos, espero ter ajudado e não esqueça do ditado antigo: A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.

Deixe seu contato abaixo para que possamos te ajudar a escolhe um bom e-mail corporativo!

    Deixe-nos seu contato para conversarmos mais sobre o assunto.

    Fique tranquilo, não enviaremos spam para você.

     

     

     

     

     

    Marcelo S. Rodolpho
    Marcelo S. Rodolpho
    Diretor Administrativo

    Deseja conhecer mais sobre a Platon?

    Fale conosco ou encontre-nos nas redes sociais: